daze, a sua opção em móveis personalizados e de alto padrão.

daze, a sua opção em móveis personalizados e de alto padrão.
13/12/2020

Mobiliar seu apê com economia e praticidade

Sabia que há meios de mobiliar seu apê com seu estilo e  peças de extremo bom gosto, sem prejudicar demais seu orçamento? Muito menos, afetar ou atrasar a sua rotina?

Mobiliar um apartamento sem gastar muito é verdadeiramente uma arte e, ao contrário do que alguns acreditam, para aplicar, não é preciso abdicar do conforto, nem da personalização do espaço.

Tornar o lar aconchegante e a sua cara por um valor acessível é possível para qualquer um. E hoje, nós vamos ensinar para você os truques por trás dessa magia!

Está preparado?

Pegue o bloquinho e anote todos os macetes.

Como mobiliar seu apê sem gastar muito dinheiro?

Há muitas maneiras de economizar ao mobiliar seu apê. Antes de mais nada, em qualquer opção, é preciso fazer um planejamento. E muito bem detalhado!

Primeiro, medir o espaço disponível no apartamento é fundamental para “não meter os pés pelas mãos” e comprar mais do que precisa (ou adquirir o que não cabe no ambiente).

Depois, faça uma lista de todos os itens que você precisa para que o apartamento fique do jeitinho que você sonhou.

Em seguida, faça uma pesquisa aprofundada dos preços de cada peça. Desta forma, você não corre o risco de comprar em uma loja de móveis que tende a superfaturar os produtos.

E ao comparar os preços dos diferentes modelos de cada peça (opcional, mas vale muito a pena), também evita adquirir produtos desnecessariamente complexos que, em consequência disso, são mais custosos. Por menos, o mais simples serve!

Com essas informações à mão, você poderá adaptar o plano e as ideias, priorizando os produtos com a melhor relação custo-benefício. Ou seja, itens da melhor qualidade, mas acessíveis.

Dicas para mobiliar seu apê de forma barata

Mobiliar um apartamento com poucos recursos financeiros pode ser um desafio e tanto. Afinal, não é fácil conciliar qualidade com economia.

Muitos tendem a cometer uma série de erros no caminho por inexperiência.

Para evitar que você se torne outro assombrado pelas más escolhas, reunimos as principais dicas para mobiliar seu apê com economia e praticidade.

móveis planejados

1. Dê tempo ao… processo

Já ouviu falar que a pressão é a inimiga da perfeição? Pense nisso na hora de planejar a decoração do apartamento.

Tentar acelerar o processo pode sair pela culatra, desperdiçando mais tempo e dinheiro do que a jogada inicial poupou.

Ou seja, optar por um local de móveis para casa que demora mais para entregar os produtos é mais vantajoso do que recorrer a uma loja de qualidade duvidável, mas que realiza entregas mais rapidamente.

2. Projete o espaço que você tem, não o que gostaria de ter

Quem nunca sonhou com um apartamento enorme, bem mobiliado e elegante? Com longos corredores, jardins extensos e janelas que alcançam tanto o piso quanto o teto.

No entanto, se o orçamento ainda não permitiu que você compre um local parecido, melhor não se prender aos pensamentos na hora de mobiliar o seu apê.

Molde seus sonhos à realidade. Esqueça o que quer, por alguns instantes, e foque no que tem. Deixar a imaginação tomar conta da decoração fará com que você tenha ideias que não cabem no espaço real.

Consequentemente, gasto desnecessário de dinheiro e/ou tempo.

3. Deixe as janelas livres

A boa iluminação é um dos aspectos mais importantes na composição de uma casa, principalmente nos imóveis pequenos. E a entrada de luz natural é um fator vital para garantir isso.

Além de economizar no gasto de energia elétrica e tornar o lugar bem mais arejado, a iluminação natural consegue dar a sensação de que o espaço foi ampliado.

Por isso, certifique-se que nenhuma janela será bloqueada, de forma alguma.

4. Não descarte os móveis que você já tem

Independentemente da situação, se você está se mudando para um apartamento novo ou simplesmente decidiu renovar a decoração e quer (re)mobiliar seu apê, sempre há como aproveitar os móveis que você já tem.

Considere tudo que ainda está em boas condições.

5. Invista em prateleiras

Entre todos os móveis para casa, as prateleiras são provavelmente uma das mais úteis, igualmente uma das mais esquecidas.

Prateleiras são ideais para expandir o espaço disponível do ambiente e permitir que você continue explorando o espaço do apartamento.

Podem ser colocadas em qualquer altura (contanto que não atrapalhem o fluxo de pessoas e a disposição de outros móveis) e servem para guardar itens decorativos, livros, plantas… São a melhor solução para qualquer sensação de falta de espaço.

6. Considere que o barato pode sair caro

Mesmo que, ao mobiliar seu apê, seu principal objetivo seja economizar, é vital levar outro ditado popular em consideração: o barato sai caro.

Muitos itens inicialmente mais acessíveis ao público apresentam uma durabilidade mínima, de curto prazo. Em vista disso, o artigo precisará ser substituído muito antes que uma peça de qualidade seja necessária.

Com trocas constantes, fica claro rapidamente que nem sempre pagar menos na compra significa economizar.

A nossa dica é comprar de acordo com o que você espera de cada item. Por exemplo, se pretende comprar puffs para servirem de assentos temporários enquanto você espera o momento certo para comprar um sofá, os mais baratos servirão perfeitamente ao propósito.

Por outro lado, com produtos como um armário e uma mesa de estudo, vale a pena investir um pouco mais para garantir que a peça dure por bastante tempo.

Facilite o desafio de mobiliar seu apê com economia e praticidade, conte com a Daze!

Ao invés de seguir todos os passos para mobiliar seu apê com economia e praticidade, você pode confiar em um especialista em móveis para casa e garantir nada além do melhor para a sua casa.

A Daze Movelaria é uma empresa que leva o comprometimento com o cliente muito a sério. Atuando há anos no setor, o histórico da empresa comprova a qualidade na entrega de móveis sob medida.

Imagine só: não precisar se preocupar com os espaços sobrando no apartamento ou em algum móvel faltando.

Conclusão

Ao longo do texto, você aprendeu como mobiliar seu apê gastando pouco e mantendo a tranquilidade.

É preciso planejar e pesquisar, saber o que precisa e o que procura, mas principalmente, entender que o barato pode sair caro.

Conte com a Daze Movelaria para tirar os seus sonhos do papel com a produção de móveis planejados e com material de qualidade.

Continue acompanhando nosso blog para saber mais.

Móveis Sob Medida com estilo e sofisticação
Design contemporâneo e exclusivo