daze, a sua opção em móveis personalizados e de alto padrão.

daze, a sua opção em móveis personalizados e de alto padrão.
18/10/2021

Móveis ecológicos: o melhor aliado para sua decoração

Cada vez mais consumidores apostam na utilização de produtos ecológicos em suas rotinas. Temos assistido a uma preocupação cada vez maior com estes temas que envolvem o ambiente. Uma conquista que deve ser contada aos quatro ventos. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas muito progresso foi feito em termos de conscientização ao nível da proteção do ambiente, poupança de energia, redução da contaminação da atmosfera e aposta na reciclagem e gestão e controle no consumo de matérias primas.

 

Na verdade os números que dizem respeito às melhorias nestes elementos, têm melhorado muito, mas ainda não é suficiente. Caberá a cada um de nós cuidar do planeta e aplicar formas de reverter o impacto negativo que o nosso planeta tem tido. Sabia que até os nossos móveis podem ajudar nessa tarefa? Esses móveis  preservam o meio ambiente e  invadem nossas casas tornando-as mais bonitas também.

 

No artigo de hoje, explicaremos porque é que estes móveis ficam tão bem em nossas casas

 

  1. Não contamina a sua casa

 

Uma qualidade que não deve passar despercebida a ninguém. Há algo que deve estar muito claro. Uma frase que você já ouviu milhões de vezes e que não deixa de ser importante: com a saúde não se brinca. Dito isso, você deve evitar que sua casa seja entulhada de móveis feitos com elementos nocivos. Existem alguns compostos orgânicos voláteis – VOCs para amigos – que são liberados de móveis feitos de material tóxico. Eles poluem sua casa. Algo que não acontece se você escolher móveis feitos de material sustentável.

 

  1.  Você escolherá o biodegradável

 

Assim você contribuirá com mais um grão de areia. Móveis livres de qualquer componente químico não agridem o meio ambiente ao final de sua vida útil. Evite os móveis e elementos carregados de toxinas. Eles não apenas prejudicam o ar que respiramos em casa, mas também prejudicam a natureza quando chega a hora de lhes dizer adeus. Por isso, a solução é chamada de biodegradável, o que ajuda a reduzir consideravelmente esse risco.

 

  1. Você ajudará contra a desflorestação

 

O papel que as florestas desempenham representa uma peça fundamental no mundo atual. Sua contribuição é essencial, sua presença é insubstituível. Para nos dar uma ideia de sua relevância, diremos apenas que são responsáveis ​​por reter 45% do carbono que está na superfície terrestre.

 

Embora a situação não pare por aí, saiba que em suas entranhas se esconde uma fonte de biodiversidade que devemos proteger. E para piorar, eles também são responsáveis ​​por dificultar a desertificação. Dito isso, sabe o que estamos causando com a compra de móveis não ecológicos? Estamos fazendo com que o desmatamento se espalhe como um incêndio. Por isso, é preciso comprar móveis sustentáveis ​​extraídos das florestas onde se planta e corta de forma responsável.

 

  1. A sua fabricação favorece o ecossistema

 

Você sabia que as fábricas de móveis sustentáveis ​​não têm chaminés?E que o excesso de material é reciclado para a produção de novos produtos? Também sabia que os móveis são inteiramente feitos à mão? Além disso, grande parte dos componentes usados ​​para criar novas peças são reciclados, para que os danos causados ​​ao meio ambiente sejam menores. A maioria de nós não tem conhecimento das vantagens que os produtos ecológicos oferecem à nossa vida e ao planeta.

 

  1.  Você encontrará diversidade

 

Se a princípio as pessoas reclamaram da falta de diversidade em móveis sustentáveis, já podemos afirmar sem medo que a paisagem mudou radicalmente nesse aspecto. A demanda por esse tipo de propriedade cresceu tanto quanto o nariz de Pinóquio, com a única diferença de que não estamos mentindo. Ao navegar na rede, não é mais estranho encontrar empresas que fabricam sofás de pinho, quartos de bambu, cadeiras de balanço de madeira reciclada ou cadeiras kraft, um tipo de papelão cuja resistência e durabilidade o tornam um recurso muito procurado. Adaptam-se ao estilo da sua casa. O gosto é variado, como diz o ditado e o termo “ecológico” pode ser encontrado em tudo!

 

Como você pode ver, os benefícios se multiplicam como os caracóis após um dia chuvoso. E claro, você deve ter cuidado para que os móveis que comprar tenham a etiqueta correspondente para garantir que está contribuindo para um mundo melhor.

 

Iluminação sustentável, outro desafio criativo

 

Na verdade, de muitas maneiras, tornar um local mais sustentável depende de nossa criatividade. No caso da iluminação, algo se destaca e é justamente a possibilidade de aproveitar a luz natural. Da mesma forma, tenha um sistema de sensor para ligar ou desligar a luz somente quando o local estiver efetivamente ocupado. Além disso, a troca de todas as lâmpadas incandescentes por lâmpadas de led é outra das coisas que você pode e deve fazer imediatamente. Esta medida não apenas cuida do ambiente, como também reduz a conta elétrica.

 

Móveis Sob Medida com estilo e sofisticação
Design contemporâneo e exclusivo