daze, a sua opção em móveis personalizados e de alto padrão.

daze, a sua opção em móveis personalizados e de alto padrão.
19/09/2020

Móveis planejados x modulados. Entenda a diferença

Ambiente de banheiro - Daze Movelaria

A hora de decorar um imóvel é muito especial, já que é o momento em que o morador projetará toda sua personalidade nos acabamentos e também nos móveis. Durante esse processo, muitas dúvidas podem surgir, como é o caso de um dilema bastante comum: móveis planejados x modulados.

Essa dúvida acontece porque muitas pessoas, ao decidirem iniciar as etapas que envolvem a decoração de interiores feitas sob medida, acabam encontrando essas duas nomenclaturas que, aparentemente, parecem ter o mesmo significado.

Por mais que o cenário ideal seja a contratação de um profissional para auxiliar em todas os passos, ter um norte na hora da procura pode ser essencial.

Partindo desse ponto, entenda de uma vez por todas quais são as diferenças entre móveis planejados x modulados e qual a opção ideal para cada tipo de ambiente.

Móveis planejados x modulados

Quem está pensando em decorar a casa ou apartamento deve, primeiramente, entender bastante sobre esse mercado, pois só assim a eficiência e a eficácia serão alcançadas.

Quando a escolha dos móveis tem o seu início, é bastante comum que clientes e até alguns profissionais, fiquem atento aos valores.

Por mais que essa questão seja importante, entender os conceitos empegados deve assumir uma posição de prioridade.

Diante disso, nada mais justo do que dar o primeiro passo e entender, separadamente, as duas modalidades citadas, para que um norte comece a ser traçado.

Móveis Planejados x modulados

Móveis planejados – características

 

Os móveis planejados, geralmente, são desenhados para que todas as necessidades do cliente sejam atendidas. A produção será baseada de acordo com um estilo estabelecido e apresentam móveis sob medida.

Então o profissional contratado irá até o local onde os móveis serão instalados e realizam todos os procedimentos que envolvem a medição, retirando os números exatos para compor o ambiente dos sonhos.

A presença de um projeto nesses casos pode ser essencial para que toda a confecção seja facilitada, além de proporcionar ao cliente uma visão mais nítida sobre o projeto finalizado, dando a chance de eventuais mudanças no decorrer das etapas.

A escolha, geralmente, é feita para apartamentos ou casas que apresentam cômodos pequenos onde a escolha por móveis finalizados seja dificultada por não seguirem um padrão específico OU para clientes que prezem boa finalização com todos os móveis nos devidos lugares.

Muitas pessoas ainda carregam uma crença, devido aos preços elevados, de que esse tipo de serviço só seja executado para a fabricação de móveis de alto padrão, mas saiba que cada vez mais os fabricantes estão facilitando a compra e encontrando meios para que esses valores sejam diminuídos.

 

Pontos de utilização de móveis planejados

 

Os ambientes onde os móveis planejados podem ser inseridos são vários,  porém alguns locais específicos costumam apresentam uma demanda maior.

Como já citado, frequentemente a utilização dessa modalidade é aproveitada em ambientes com medidas específicas, como é o caso da criação de um móvel que servirá como separador de ambientes.

Banheiros e cozinhas também podem usufruir dessa facilidade. Os novos formatos arquitetônicos acabam fazendo com que os moradores pensem em algumas alternativas de verticalização. A a criação de armários de canto ou móveis com tamanhos reduzidos, no caso de banheiros, são bastante solicitados nesses casos.

A ideia principal é buscar a melhor adaptação ao ambiente, fazendo com que nenhum espaço seja inutilizado.

 

Móveis modulados – características

 

O estilo modulado, por mais que também apresentem móveis sob medida, são desenvolvidos seguindo um padrão preestabelecido, onde o desenvolvimento pode ser feito em série.

A criação se dá através de peças que serão encaixadas conforme a precisão do ambiente escolhido, porém seguindo sempre um padrão de fabricação e design.

Mesmo que a afirmação de que os móveis planejados sejam um tipo de modulação, a diferença ficará com o valor final e também com os menores padrões adaptativos que os móveis modulados apresentam em comparação com os planejados.

  

Pontos de utilização dos móveis modulados

 

O cliente tem a liberdade de escolher a modulação preestabelecida pelo fabricante, então a escolha deverá ser baseada também nas medidas dos ambientes onde serão instalados.

Os pontos de utilização também serão amplos e irão depender da necessidade específica do cliente. Os cômodos que possuem grande procura são quartos, cozinhas e banheiros.

Devido a ampla diversidade de modulação, o cliente ou o responsável pela decoração não encontrará tantos problemas para encontrar o conjunto ideal que caiba perfeitamente no local.

Veja alguns exemplos de móveis que podem ser encontrados e confeccionados seguindo os padrões estabelecidos por esse conceito:

  • Balcões específicos para banheiros e cozinhas;
  • Nichos para a colocação de eletrodomésticos, como forno e micro-ondas;
  • Armários com adaptações especiais para abertura de portas;
  • Mesas de cabeceiras tendo a opção de modificar tamanhos e formatos;
  • Estantes de livros;
  • Armários preparados para que vinhos e outros tipos de bebidas sejam guardados.

Uma outra vantagem apresentada pela escolha dos móveis modulados é que os riscos são menores, pois a sua produção em larga escala pode dar a oportunidade de o cliente verificar a peça antes de realizar a compra.

É importante sempre lembrar que a ajuda de um profissional também deverá ser requerida, pois trará uma visão repleta de ideias inovadoras. Afinal, a mente já está adaptada a diferentes desafios encontrados nos diversos tipos de ambientes.

Móveis planejados x modulados: Daze Movelaria

 

O cenário perfeito para a decoração de ambientes acontece quando o cliente encontra o fabricante com um histórico positivo de entrega de móveis aliado a bons profissionais.

A Daze Movelaria, empresa especializada em móveis planejados, está localizada na cidade de Santos e apresenta um novo conceito de criação de móveis que irão compor os diversos ambientes residenciais e comerciais.

A empresa conta com profissionais que atuam há anos no mercado, onde a satisfação do cliente é vista como prioridade dentro dos processos de fabricação.

A Daze Movelaria irá entregar muito mais do que o mobiliário, a equipe fará com que o cliente participe de todas as etapas de fabricação para dar um toque extra quanto a personalização total.

A decoração e escolha dos móveis de um ambiente tem o início na hora da escolha da empresa que irá realizar todo o trabalho, então priorize esse passo para que a garantia de qualidade seja preservada.

Móveis Sob Medida com estilo e sofisticação
Design contemporâne e exclusivo