daze, a sua opção em móveis personalizados e de alto padrão.

daze, a sua opção em móveis personalizados e de alto padrão.
18/01/2021

Seu apartamento em Santos não vende? Técnicas de decoração que podem mudar esta situação

Os ditados costumam ganhar popularidade por trazer muita verdade de uma maneira bem simples. Não é à toa que a frase “a primeira impressão é a que fica” se tornou tão famosa. É completamente impossível subestimar o poder do primeiro impacto, porque ele é muito poderoso. E isso se aplica com ainda mais força na visita de um apartamento.

Diversos imóveis à venda conquistam interessados por mostrar uma decoração interessante, mesmo que ela não faça parte da venda. Em outro lado da moeda, alguns negócios não são fechados por conta da falta de capricho com o ambiente, causando uma percepção ruim. Hoje você vai descobrir as melhores técnicas de decoração que podem agilizar a venda do seu apartamento.

Conheça o conceito de Home Staging

O Home Staging é uma prática bastante comum fora do Brasil para tornar um imóvel mais atrativo para a venda. O próprio termo significa “encenação da casa”. Ou seja, a ideia é transformá-la em um cenário.

Através de uma decoração rápida e acessível, cada cômodo recebe uma nova iluminação, novos móveis e novos objetos.

Tudo isso é apenas decorativo e não deve ser usado no dia a dia, como em um cenário mesmo. Inclusive, é por conta dessa característica que nem sempre é caro realizar um home staging. Inclusive, vale comentar: existem estudos de que um imóvel costuma ser vendido 8x mais rápido quando se usa o home staging.

Mais formas de decorar o imóvel e agilizar a venda

Agora que você já conhece o conceito de home staging e como ele funciona no geral para, por exemplo, decorar um apartamento para vender em Santos, nada melhor do que partirmos para outras dicas rápidas e diretas para tornar tudo mais agradável. Inclusive, essas dicas podem ser aplicadas tanto para facilitar o home staging quanto em separado.

Leia também: Como os móveis planejados influenciam na hora de comprar ou vender um imóvel.

Pratique a despersonalização

Para começar, temos uma dica que faz total diferença na decoração de um imóvel à venda. Objetos muito pessoais acabam, mesmo que de uma maneira não tão consciente, afastando possíveis clientes. A ideia é manter a decoração o mais impessoal possível.

Isso porque uma pessoa pode ver um certo artefato decorativo que não gosta e, sem perceber, pode se sentir menos atraído pela ideia de morar ali, mesmo sabendo que o objeto não vai ficar. É uma linha tênue, é claro. Mas a despersonalização é uma forma interessante de fazer com que um imóvel se torne mais vendável.

Dê atenção para a organização

A organização é simplesmente essencial em todos os casos. Isso porque ela determina se um ambiente decorado é agradável ou não. No home staging, essa preocupação já existe durante o preparo. Assim, o principal é garantir que os objetos e móveis voltem sempre ao lugar desejado.

Já em uma casa que não passou por essa maquiagem geral para a visitação, a organização se torna ainda mais crucial. Afinal, é mais fácil que coisas se espalhem sem querer.

A limpeza é fundamental

Ninguém quer morar em um lugar sujo. Ambientes que não estão em um estado de higiene tão bacana acabam passando a impressão de que têm menos valor. Por mais que qualquer novo morador faça aquela faxina antes da mudança, a parte da visita dá a impressão necessária para fechar o negócio (ou não). Sendo assim, é importante manter a higiene em dia.

Utilize móveis proporcionais ao espaço

Um banheiro pequeno com um móvel enorme para a pia dá uma impressão de falta de espaço. Um quarto enorme com apenas uma cama de solteiro e uma mesa de cabeceira bem pequena dá a ideia de vazio.

Quando tudo que é colocado na unidade é do tamanho correto, a chance de proporcionar um equilíbrio que causa conforto é bem maior. Com esse sentimento ao sair de uma visita, é muito mais fácil que o cliente feche o negócio.

Objetos decorativos espalhados pelos cômodos

Cada cômodo precisa receber um toque decorativo. Mesmo um imóvel vazio pode se beneficiar disso. Afinal, esse pequeno retoque dá mais vida ao espaço e o torna mais propício a dar a sensação de “quero morar aqui”.

Já quer aplicar todas as dicas de decoração que viu por aqui em seu apartamento? Sabe de mais pessoas que podem aproveitar esse conteúdo?

Se você procura móveis planejados em Santos, conte conosco! Entre em contato pelo nosso site ou pelo WhatsApp.

 

Móveis Sob Medida com estilo e sofisticação
Design contemporâneo e exclusivo