daze, a sua opção em móveis personalizados e de alto padrão.

daze, a sua opção em móveis personalizados e de alto padrão.
03/12/2020

10 dicas para escolher os móveis da sua casa

Escolher os móveis da casa pode ser uma tarefa complicada. Por mais que os moradores sejam criativos e tenham em mente a linha decorativa que irão seguir, a unir as ideias de maneiras harmoniosas pode ser um desafio.

Por esse motivo, ter uma ajuda profissional pode ser uma ótima escolha. O arquiteto ou designer de interiores irá avaliar o ambiente e alinhar, perfeitamente, com o gosto do cliente.

Dessa forma, a definição dos móveis para casa será feita seguindo três critérios básicos: praticidade, economia e conforto. Continue a leitura e veja seis dias que vão te ajudar a abrir a mente para novas ideias de escolha do mobiliário.

Entendendo a diferença entre móveis planejados e móveis sob medida 

Antes de passar as seis dicas essenciais para a escolher móveis para casa, é importante que uma dúvida recorrente seja sanada. Afinal, existe diferença entre móveis planejados e móveis sob medida? A resposta é sim e tem uma explicação.

De uma forma bem básica, os móveis sob medida podem ser caracterizados como aqueles feitos de acordo com as dimensões do ambiente em que será colocado.

Dessa forma, a fabricação será feita seguindo as metragens passadas em projeto ou medidas no local. O cliente, juntamente com os profissionais, irá definir cada metragem das peças, para que possam encaixar perfeitamente no ambiente.

Os móveis planejados, por mais que também tenham um poder grande de adaptação aos ambientes, possuem uma diferença em relação aos sob medidas. Eles são feitos em módulos com medidas padrão e ao se encaixarem, transformam-se nos móveis.

Como os módulos possuem medidas fixas, é comum que exista alguma dificuldade de encontrar peças para alguns ambientes atípicos. Mas sabia que hoje em dia existem uma variação muito grande entre os tamanhos das peças, facilitando o encaixe em vários ambientes.

6 dicas para escolher os móveis da casa

As dicas que serão apresentadas são apenas um referencial para escolher os móveis. Entenda que cada residência possui suas particularidades e cada pessoa um orçamento destinado a compra do mobiliário.

Confira então as seis dicas que ajudarão na escolha dos móveis para a casa:

Faça um orçamento antes de escolher os móveis 

O primeiro passo para a compra de novos móveis é a realização de um orçamento. Pois será através dele que as próximas etapas serão direcionadas. Tenha sempre em mente o seu padrão financeiro para que a compra de móveis não se torne uma dívida impagável.

O ideal é mapear todos os gastos mensais e definir qual será a parte da renda que será destinada as peças. Dessa maneira, as chances de ocorrer imprevistos financeiros diminuem.

Defina prioridades 

Se após realizar todo o levantamento financeiro você perceber que os móveis que quer comprar não se encaixam no orçamento, então chegou a hora de definir prioridades.

Da mesma forma que o dinheiro reservado para a compra de móveis foi organizado, a escolha dos mesmos também deve seguir esse modelo. Faça uma lista de prioridades, colocando desde o móvel mais desejado até aquele que seria apenas um complemento na decoração.

E não importa o tempo, lembre-se sempre que a compra dos móveis pode ser feita de forma gradativa.

móveis planejados

Pense nas cores do ambiente 

Saiba que a escolha das cores tem um peso grande na decoração final de um ambiente. Então mesmo que o móvel apresente um design fantástico, se possuir uma cor que não esteja em harmonia com os demais elementos do cômodo, perderá a sua função estética.

Se necessário, contrate um profissional para que uma paleta de cores seja criada. Pois esse estudo fará com que o ambiente tenha um visual muito próximo do que você deseja.

Um bom exemplo é a utilização de móveis com cores claras. Essa escolha fará com que se crie uma sensação de amplitude no ambiente, o que pode ser diferente quando cores escuras e pesadas são utilizadas de forma desenfreada.

 

Disposição da mobília escolhida 

Esta é uma questão que merece uma atenção especial. Pois a infinidade de móveis existentes pode fazer com que a compra por impulso aconteça e o móvel não seja adaptável ao ambiente.

O ideal é que esta etapa da criação da disposição da mobília seja feita com a ajuda de softwares e profissionais habilitados para a criação do ambiente. Mas se essa não for a sua realidade, tenha em mente três fatores: dimensão, descolamento e praticidade.

Primeiro veja se os móveis escolhidos irão caber no ambiente, faça uma previsão se será possível deslocar-se de um lado para o outro e priorize sempre a praticidade.

Defina um estilo para seguir 

Definir um estilo base pode ajudar bastante a encontrar maior harmonia par ao ambiente.

A dica é seguir este ponto base, pois quando a dúvida surgir, você saberá qual será o pilar da escolha dos móveis. Faça uma pesquisa dentro da sua mente e fique de olho nas lembranças, imaginando quais ambientes te trouxeram paz e faça algumas perguntas:

Qual era o estilo desses locais? E as cores? Como os móveis estavam distribuídos? A partir dessas respostas, você poderá encontrar o estilo ideal para escolher os móveis para a casa.

Faça uma boa pesquisa antes de escolher os móveis

Tendo em mente os móveis que irão fazer parte dos ambientes da residência, chegou a hora de pesquisar os preços e também a qualidade. Aproveite a era digital para realizar muitas pesquisas na internet, sem esquecer de avaliar a qualidade dos móveis oferecidos.

A Daze Movelaria é uma empresa que sempre priorizou o atendimento ao cliente. Em todos esses anos de trabalho dentro do nicho de móveis sob medida em Santos, a qualidade e a honestidade sempre foram uma prioridade.

Então se você está pensando em realizar a compra de móveis para a sua residência, saiba que a Daze é uma ótima escolha, pois além de oferecer mobiliário de qualidade, ainda conta com profissionais com ampla experiência no mercado.

Móveis Sob Medida com estilo e sofisticação
Design contemporâneo e exclusivo