daze, a sua opção em móveis personalizados e de alto padrão.

daze, a sua opção em móveis personalizados e de alto padrão.
17/11/2020

Dicas para cuidar de nossos móveis e economizar energia

Neste artigo detalhamos algumas dicas para manter seus móveis nas melhores condições e economizar energia.

O cuidado com os móveis é fundamental se queremos garantir que sejam eficientes e que durem muito tempo.

Em qualquer caso, existe uma série de truques que lhe permitirão fazer com que os seus móveis tenham sempre uma ótima aparência. O mobiliário é, sem dúvida, um dos elementos mais importantes de qualquer casa, não só porque é fundamental na decoração dela, como também pela sua funcionalidade de guardar os nossos pertences. Além disso, também é um elemento indispensável na hora de poupar energia. Mas como eles fazem isso? Neste artigo, irá saber de que maneira isso é possível.

Em primeiro lugar, o importante: quais tarifas de eletricidade que deve escolher?

A configuração, posição e até mesmo o material do qual o mobiliário é feito podem implementar a economia de energia. Porém, é difícil perceber esta economia se o valor da eletricidade que contratou não se adequar à sua forma de consumo. Mas que empresa contratar? Na verdade existem várias no mercado, e cada uma com mais vantagens que outras. Deve sempre escolher aquela que satisfaz mais suas necessidades.

O mobiliário que cuida de você e que é cuidado

Os móveis da sua casa lhe permitem poupar na conta de energia, pois, em primeiro lugar, se forem feitos de materiais naturais como a madeira, conseguem manter o ar quente emitido pelo aquecimento, já que a madeira é um perfeito isolante natural. Por outro lado, certifique-se de que se encontrem no local mais adequado; Por exemplo, não cubra as janelas, pois assim não conseguirá aproveitar ao máximo a luz natural para que não tenha que acender a luz.

Por outro lado, quem cuida da economia de energia tem que ser mantido nas melhores condições. Lembre-se de limpar os móveis com um pano semi-úmido uma vez por mês, abrir armários e gavetas de vez em quando e tentar guardar apenas o essencial. Resumindo, é tudo um pouco de bom senso, não tem grandes complicações.

Seu contrato elétrico não deve ser afetado pelo cuidado de seus móveis

Geralmente, para limpar um móvel, utilizamos eletricidade em aspiradores ou polidores que nos permitem retirar a sujeira que normalmente se aloja nos espaços desses itens. Porém, além de simplesmente substituir esses eletrodomésticos, podemos utilizar algumas técnicas básicas que ajudarão a manter os móveis em bom estado por mais tempo.

  1. Limpeza de móveis com cera ou produtos similares: a cera é um material que permite uma limpeza mais completa e eficaz dos móveis, também é um produto que consegue gerar uma espécie de revestimento que protege o material de fabricação dos móveis e evita que vestígios de qualquer impureza adiram ao seu exterior.
  2. Cobrir os móveis com tecidos, procurando manter a estética: uma das melhores formas de cuidar do estado do móvel e não consumir energia é cobri-lo completamente durante o tempo em que está sendo utilizado, desta forma é possível evitar que fique sujo ou danificado.
  3. Evite colocá-los junto à luz solar ou outra fonte de calor que os possa danificar: quando estão próximos à luz solar, sua aparência pode ser seriamente afetada, é aconselhável colocá-los em locais onde fiquem mais protegidos.
  4. Móveis de cozinha são, sem dúvida, os mais manchados da casa. Portanto, se possível, seu cuidado tem que ser ainda mais especial. No entanto, isso não significa que a limpeza seja muito mais complicada do que o resto; na verdade, você só precisa de um pouco de vinagre branco não diluído em um pano.
  5. Produtos de limpeza ECO: Hoje, os produtos ECO são indicados por uma etiqueta. Esse distintivo indica que durante seu ciclo produtivo ações têm sido realizadas para reduzir o impacto ambiental. Por exemplo, eles não são compostos de substâncias tóxicas para o meio ambiente. Os móveis ficarão limpos sem prejudicar o planeta.
  6. Dispositivos eficientes: por outro lado, se decidirmos usar dispositivos elétricos para realizar este trabalho, é melhor usarmos dispositivos que sejam eficientes em termos energéticos. Da mesma forma, quando não os usarmos mais, devemos desconectá-los da rede para que não continuem a consumir.

Gostou desse artigo? Acesse a informação – artigos – conteúdo – conteúdo geek – matérias e saiba mais sobre esses temas e muitos outros.

Móveis Sob Medida com estilo e sofisticação
Design contemporâne e exclusivo