daze, a sua opção em móveis personalizados e de alto padrão.

daze, a sua opção em móveis personalizados e de alto padrão.
11/09/2021

5 modelos de banheiros planejados de tirar o fôlego

 

Os banheiros planejados são projetos que precisam ser bem pensados, afinal, eles ajudam a otimizar o espaço, trazer funcionalidade ao ambiente que muitas vezes é pequeno e torna ele bonito e confortável, por isso é preciso ter alguns cuidados na hora da execução da movelaria desse espaço, para que ele atenda a necessidade de todos que irão usar o ambiente.

A escolha dos móveis do banheiro precisa ser baseada no gosto pessoal do dono da casa, mas existem algumas dicas para trazer a certeza de que esse local trará todos os benefícios necessários.

Como a maioria deles não conta com grandes espaços, o ideal é ter como objetivo trazer amplitude, com móveis dos tamanhos e estilos adequados ao ambiente, com divisões internas, prateleiras e nichos, para manter tudo sempre organizado.

Os espelhos também são sempre grandes aliados para ampliação do ambiente, principalmente os modelos com superfícies grandes e lisas e o box com portas de correr, que não precisam ser abertas para dentro ou para fora também ampliam e alcançam o visual que os moradores desejam.

Os planejados em cores brancas ou neutras também podem trazer benefícios na hora da decoração e também podem ser aliados na funcionalidade que o ambiente precisa.

Com banheiros planejados é possível contar com móveis sob medida e personalizados 

Os móveis sob medida otimizam o espaço. A seguir veja alguns exemplos de banheiros que trazem leveza, sofisticação e que esses móveis otimizam o ambiente.

 

 

Cuidar da estética desse ambiente muitas vezes é algo que é deixado de lado, mas é preciso lembrar que o banheiro pode ser considerado um recanto de tranquilidade, já que é na hora do banho em que é possível relaxar e refletir sobre o dia. Se ele tiver proporções mais avantajadas, além do vaso sanitário, da pia e do local reservado ao chuveiro, ainda é possível instalar uma bela e confortável banheira, tornando o momento do banho ainda mais prazeroso.

Se o banheiro é estreito, é interessante optar por um armário que tenha pouca profundidade, como por exemplo a cuba de semi-encaixe, que possibilita usar um armário mais estreito do que o convencional. Ou ainda, para ganhar alguns poucos centímetros a torneira de parede possibilitando que a cuba fique próxima da parede, o acabamento com responsabilidade é essencial.

Prateleiras e nichos: grandes aliados para os banheiros planejados

As vezes não é possível saber nem se os elementos essenciais como a pia, vaso, sanitário, espelho e armário vão conseguir ser acomodados de forma harmoniosa no ambiente, mas as prateleiras, armários e nichos hoje em dia são obrigatórios em banheiros clássicos, eles mostram que os lugares livres podem ser perfeitos para colocar uma decoração ou abrir os seus itens pessoais. Mas é claro, esses móveis precisam ser resistentes e duradouros, tendo em vista que esse cômodo não precisa ser renovado com frequência e é uma área úmida que requer cuidados especiais, por isso o acabamento e a durabilidade são peças fundamentais.

O melhor local para colocar prateleiras é sobre o espelho. Os objetos ficam mais próximos de suas mãos e você não precisa fazer muito esforço para pegá-los.

Esses móveis são ótimos para deixar à mão os produtos mais utilizados como toalhas e papel higiênico, ou ainda, servem para conter objetos decorativos, vasos com flores, perfumes de ambiente, etc. Um local interessante para a colocação de nichos suspensos é acima da caixa acoplada, por exemplo.

A importância da organização nos banheiros planejados

A organização é uma forte aliada da sensação de amplitude, por isso é importante sempre manter os produtos organizados, é possível usar e abusar da imaginação para utilizar no cômodo acessórios para organização, como suporte para toalhas, papeleiro, caixas organizadoras, etc. Deixe na bancada apenas o essencial e se tiver espaço disponível coloque um pequeno vaso com plantas, naturais ou artificiais para deixar o banheiro mais acolhedor.

É preciso lembrar que ser displicente com a organização do banheiro é um risco para você e sua família, já que as condições do local são favoráveis para a proliferação de bactérias.

Objetos de uso pessoal se não bem dispostos podem mais causar prejuízos a sua saúde do que ajudá-lo. Objetos que sofrem com a ação da umidade podem se deteriorar mais depressa ou até piorar a questão da umidade e principalmente da variação térmica, acelerando deterioração não só de si próprios, mas da estrutura do ambiente como um todo.

O que estimula a bagunça primeiramente é o excesso de informação em um mesmo lugar. Se atente a falta de separação dos objetos conforme as suas funções. Assim, não se corre o risco de você não lembrar exatamente onde colocou determinados objetos e ter dificuldade de identificar em meio a bagunça, o material que precisa.

A importância de contratar uma loja de móveis personalizados de qualidade

É fundamental pensar que um banheiro planejado é um local onde, com um bom projeto, irá possibilitar o uso otimizado do espaço, tornando-o funcional, confortável, atendendo às necessidades dos moradores ou visitantes, além de constituir um ambiente bonito, como falamos anteriormente.

Mesmo que seja um espaço pequeno e que já tenha em sua estrutura as louças e instalações elétricas e hidráulicas determinadas, a composição com móveis planejados pode melhorar bastante o uso deste ambiente.

A Daze Movelaria garante qualidade e tem sempre muita responsabilidade em cada projeto, além de ter um preço justo. Faça o seu orçamento para ter o banheiro dos seus sonhos, com muita funcionalidade e otimização de espaço, além da sofisticação com produtos da atualidade.

 

Móveis Sob Medida com estilo e sofisticação
Design contemporâneo e exclusivo