daze, a sua opção em móveis personalizados e de alto padrão.

daze, a sua opção em móveis personalizados e de alto padrão.
09/02/2021

A importância de alinhamento entre arquiteto e loja de móveis planejados

Não há como negar: a escolha da loja de móveis planejados é uma das mais importantes para quem quer mobiliar a casa com elegância e sofisticação. Afinal, é o que fornece os itens que tornam uma casa funcional e prática.

E em como em todo trabalho, é preciso sinergia entre os colaboradores do projeto para que tudo funcione adequadamente.

Quando se trata de reformar uma casa ou apartamento, é a sintonia entre o arquiteto e a loja de móveis planejados importa e muito.

Neste artigo, vamos apontar os motivos que tornam este alinhamento tão importante para os resultados. Vamos lá?

Planejamento entre o arquiteto e a loja de móveis planejados

Pergunte a qualquer profissional, de qualquer área de atuação, qual é o segredo para um projeto de sucesso e ‘planejamento’ será uma das principais respostas.

Quando se trata da reforma de um apartamento ou a decoração de um novo imóvel, a história não é diferente. Seja para clientes com pouco orçamento e design acessível ou aqueles de altíssimo padrão e planos sofisticados.

Se o arquiteto não fizer um pré-planejamento, que considere tanto as necessidades e gostos do cliente quanto os recursos da loja de móveis planejados que vai proporcionar as peças para o projeto, certamente haverá erros na execução.

Por isso, é preciso alinhar o que o arquiteto pretende fazer com o que a loja pode proporcionar para obter os resultados desejados.

Orçamento do projeto

A questão do orçamento deve ser discutida desde o início do projeto. Afinal, é o que ultimamente vai trazê-lo (ou não) à vida.

Cada projeto teve ter como base, não apenas nos desejos do cliente, como também a possibilidade de investimento.

Nem sempre o material mais caro é imprescindível para completar um projeto.

Alinhar as condições do cliente com as intenções do arquiteto e, finalmente, o as possibilidades dentro da loja de móveis planejados irá garantir a satisfação.

 

loja de moveis planejados

 

Possibilidade de personalização

Uma loja de móveis planejados pode personalizar as peças de diversas maneiras, com ferragens para ergonomia ou itens adicionais para estética.

É possível, até mesmo, personalizar a funcionalidade dos móveis, permitindo que tenham múltiplos usos para atender totalmente os pedidos do cliente.

Por exemplo, há certas empresas que aplicam fechamento suave com amortecimento em móveis, portas e/ou gavetas, para trazer mais sofisticação e conforto ao resultado final.

Sendo assim, certamente é mais interessante recorrer a uma loja de móveis planejados que oferece oportunidades de personalização sob medida das peças, para montar uma casa que verdadeiramente cuide das suas necessidades.

Sem um alinhamento entre a atuação do arquiteto realizando o projeto e a loja de móveis planejado responsável por fornecer as peças para concretizá-lo, é muito provável que o cliente não receba todos os benefícios que poderia ou, até mesmo, seja prometido vantagens que não podem ser cumpridas.

Diversidade de cores e acabamentos

A diversidade de acabamentos e cores que o cliente e o arquiteto têm disponível para agregar valor ao projeto decorativo vai depender da parceria entre eles e a loja de móveis planejados, o que consequentemente vai ditar o sucesso da proposta.

Não apenas em respeito à durabilidade das peças, mas também (e alguns podem argumentar que, ‘especialmente’) por motivos estéticos da empreitada.

Móveis com material texturizado básico, como branco e preto, são peças tradicionais que podem ser implementadas em qualquer plano decorativo, mas será que são as melhores escolhas?

Talvez sim, talvez não. Depende do gosto do cliente e da intenção do arquiteto, mas saber que a loja de móveis planejados atrelada ao projeto oferece outros tipos de cores e acabamentos as peças podem abrir um leque de possibilidades ao projeto.

E isto é algo que pode apenas ser obtido quando o arquiteto do projeto e a loja de móveis planejados estão alinhados.

Vera Theodorico, arquiteta e diretora da Daze Moveleria Personalizada, enfatiza que a sintonia entre o profissional e a empresa permite acesso às últimas tendências do mercado, com execuções de alto nível. “Seja MDF melamínico ou aquele modelo que imita pedras naturais, o projeto é feito sob medida com alta qualidade e, dependendo da parceria, com menor tempo de entrega”, disse.

Qualidade dos produtos da loja de móveis planejados

Lojas de móveis planejados, como a Daze Movelaria, costumam trabalhar com materiais de qualidade superior. Grandes exemplos são peças resistentes à umidade para a área gourmet e gavetas com amortecedores.

O arquiteto, ao estar alinhado à qualidade material oferecida pela loja de móveis planejados, pode então oferecer (com segurança) durabilidade extensa para os clientes.

Conheça mais sobre a Daze

Agora que sabemos a importância de alinhar o arquiteto e a loja de móveis planejados em um projeto, nada como conhecer uma empresa que pode garantir isso para você…

“Temos arquitetos e projetistas na Daze. Portanto, podemos ajudar o cliente desde a primeira fase até a entrega dos móveis. Também trabalhamos em parceria com excelentes arquitetos e juntos, encontramos as melhores soluções para atender os maiores desejos dos clientes”, disse Vera.

Conclusão

Como vimos, é importante alinhar as intenções do arquiteto com a da loja de móveis planejados envolvida na ação para garantir a máxima qualidade, viabilidade do projeto e, acima de tudo, satisfação do cliente.

Imagina prometer peças que não pode entregar? Ou optar por itens de qualidade inferior (seja estética ou de durabilidade) quando havia como escolher itens mais benéficos.

Melhor evitar erros e problemas, e a Daze é perita em oferecer aos clientes o que querem e precisam. Parceira de inúmeros arquitetos na Baixada Santista, a empresa oferece um conceito moderno, com 60 anos de bagagem no mercado.

Se você procura móveis planejados em Santos, conte conosco! Entre em contato pelo nosso site ou pelo WhatsApp.

E continue acompanhando o blog para saber mais sobre projetos decorativos, entre outros assuntos do ramo.

Móveis Sob Medida com estilo e sofisticação
Design contemporâneo e exclusivo