daze, a sua opção em móveis personalizados e de alto padrão.

daze, a sua opção em móveis personalizados e de alto padrão.
25/08/2021

O que é um projeto executivo de uma loja de planejados?

O projeto executivo é um projeto mais detalhado que é encaminhado para o canteiro de obras. Nele deverão conter todos os materiais e componentes que serão usados em toda a construção.

Realizar o projeto executivo bem feito, pode ser um grande diferencial na carreira de qualquer arquiteto, já que isso irá revelar a qualidade de seu trabalho e se ele é ou não capaz de realizar o projeto.

A realização do projeto executivo de arquitetura é muito importante, já que é ele que irá definir todo e qualquer dimensionamento da obra.

No post de hoje iremos falar um pouco mais sobre o projeto executivo e como ele funciona.

O que é um projeto executivo?

É um conjunto de desenhos que é encaminhado para o canteiro de obras. Ele é responsável, por exemplo, pelos projetos hidrossanitários e elétrico. É por isso que o desenho final não pode apresentar nenhum tipo de erro.

Todos os mínimos detalhes devem ser traduzidos graficamente no projeto executivo, o mais claro o possível. São essas informações que farão a obra ser um sucesso ou não.

Importância do projeto executivo

Ele é o produto final do processo criativo do arquiteto. Saber como fazer exige mais do que conhecer das técnicas de desenho. O profissional precisa entender exatamente o que o cliente quer em seu design.

O desenho arquitetônico não deve ser descartado, de forma alguma, dessa lista, já que ele continua sendo de extrema importância.

Caso o arquiteto siga cada passo de maneira correta, é provável que o resultado final seja o esperado, a obra irá ficar de acordo com o acordado e planejado.

Como realizar o projeto executivo

1 Conhecer o cliente

Antes de tudo, é preciso conhecer o perfil de seu cliente. Algumas perguntas que devem ser feitas são:

  • Quantos moradores há na casa e quais as idades
  • Há algum portador de necessidades especiais
  • Tem animais de estimação
  • O que gostaria ou não de ter no ambiente
  • Qual estilo de design gosta

Após saber quais são as preferências dos clientes, é a hora de saber como ele deseja definir o projeto. Medir o espaço, tirar fotos, definir a ergonomia e fazer anotações são alguns passos muito importantes para começar a definir o projeto final.

O próximo e último passo para realizar com o cliente antes de começar a pensar nos móveis que irão compor o espaço é o orçamento.

É preciso preparar um orçamento com tudo que será incluído durante o projeto, caso precise renegociá-lo é possível ajustar tudo antes de começar a realizar o trabalho.

2 Contrato

Tendo seu orçamento pronto, é a hora de começar a montar o contrato. Ele serve tanto para a empresa que irá realizar o projeto tanto para o cliente, ele serve para especificar o que foi acordado e dá a segurança de que o que foi combinado será cumprido.

3 Desenvolvimento

  1. Estudo preliminar

Com as informações pegas com o cliente, o profissional irá apresentar ao menos 3 propostas diferentes que tenham o que o contratante deseja em sua casa.

O cliente deve fazer observações e, com a ajuda do profissional, chegar no melhor design de móveis para ele.

  1. Anteprojeto

Depois de aprovado, é hora de começar a desenvolver a planta do projeto. Ele irá mostrar para o cliente exatamente como o cômodo irá ficar.

  1. Projeto executivo

Neste último passo se detalha todas as dimensões e medidas necessárias dos móveis planejados. É preparado também o memorial descritivo, que são as especificações do projeto.

Tanto o projeto executivo quanto o memorial descritivo são fundamentais para a empresa de móvel que irá realizar todo o projeto.

4 Execução do projeto

O cliente precisará, ao longo do processo, de alguém para acompanhar a execução e instalação dos móveis, por isso é preciso estar atento e disponível caso isso aconteça.

Após todos esses passos, o projeto executivo de sua loja de móveis planejados estará completo e pronto para a entrega.

Loja de móveis planejados onde encontrar?

Agora que já sabemos o que é um projeto executivo e como é possível realiza-lo em uma loja de móveis planejados, é preciso apenas entrar em contato com uma empresa de confiança e iniciar seu projeto.

A Daze Movelaria é uma empresa de planejamento de móveis que dá confiança e segurança para seus clientes, desse modo é possível fazer o seu móvel planejado de forma tranquila e eficaz.

Quer saber como a Daze Móveis Planejados pode transformar o seu ambiente? Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo!

Móveis Sob Medida com estilo e sofisticação
Design contemporâneo e exclusivo