daze, a sua opção em móveis personalizados e de alto padrão.

daze, a sua opção em móveis personalizados e de alto padrão.
15/08/2021

Móveis planejados para lavanderia. Dicas para deixa la funcional

A lavanderia é uma parte da casa que normalmente é ignorada para os moradores, por ser muitas vezes mais compacta, ela acaba sendo deixada de lado. Mas é possível deixa-la bonita e funcional com móveis planejados para lavanderia.

No post de hoje veremos como deixar sua lavanderia mais funcional e moderna com móveis planejados.

5 passos para uma lavanderia funcional

  1. Quanto mais armários, melhor

Para quem possui uma lavanderia mais compacta e deseja ter lugar para colocar as coisas, uma boa opção é investir em armários. É possível mandar fazer eles sob medida em uma loja de móveis sob medida, e assim ocupar todo o espaço necessário.

Entretanto, antes de comprar é importante consultar um profissional para que ele tire todas as medidas necessárias e checar a metragem disponível, para que não tenha nenhum problema durante o processo.

Móveis planejados para lavanderia são ideias para quem deseja otimizar o espaço e ainda assim escolher a cor, material, acabamento e demais detalhes do móvel, deixar o ambiente com a sua cara.

  1. Acessórios para incrementar espaço

Atualmente é possível encontrar diversos acessórios que podem ser usados para deixar o espaço mais funcional e de acordo com sua rotina diária.

Investir em prateleiras e nichos que, junto com os armários, oferecem espaços extras para que você possa armazenar seus objetos, sem deixar tudo bagunçado. Além disso, para as lavanderias mais compactas apostar em cestos organizadores é a opção ideal, eles são perfeitos para quem deseja mais espaço para guardar e separar os utensílios.

Apostar em um varal compacto e aéreo, que não ocupe tanto espaço, é perfeito para quem possui um apartamento menor e não possui outro ambiente para secar as roupas.

  1. Aposte em cores claras

Assim como no lavabo e na cozinha, a área da lavanderia precisa mostrar limpeza e bem-estar. Mas como conseguir isso?

A organização é o principal ponto, ela pode ser feita com armários e organizadores, como citados acima. As cores também são importantes para transmitir a sensação de limpeza.

Quando usadas da forma correta, as cores têm o poder de transmitir a impressão de limpeza e até amplitude no cômodo. Tons neutros e claros – como branco, off-white, bege, cinza e pistache – são ideais para quem quer ter a sensação do ambiente mais clean.

Após a escolha das cores do ambiente, é preciso escolher tons que também combinem com a mobília, acessórios e até revestimento, promovendo um sentimento de continuidade.

  1. Tecnologia a seu favor

Antes de realizar a ambientação de sua lavanderia, é preciso analisar o posicionamento dos demais elementos como o tanque e até a saída de água da máquina de lavar.

A disposição deles pode ser um pouco complicada dependendo do espaço em que você tem disponível em sua lavanderia. Entretanto, é possível apostar em equipamentos multifuncionais e que irão facilitar as tarefas diárias, sem ocupar muito espaço.

A máquina de lavar que possui função de lavar e secar é ideal para otimizar o espaço, já que com a função da secagem elimina a necessidade de um varal para secar as roupas. Assim, é possível ganhar mais espaço em sua lavanderia compacta e investir em equipamentos que ajudem a guardar mais objetos.

  1. Aposte no revestimento

O revestimento é um ponto muito importante nesse tipo de ambiente. É preciso saber o material que irá compor o espaço, ele não deve ser apenas visualmente bonito, mas oferecer a maior segurança possível no decorrer das atividades.

A lavanderia é um cômodo que está em constante contato com água e produtos de limpeza. Por isso, é preferível investir em elementos resistentes aos componentes químicos presentes e que tenham baixa absorção de água. O mármore, por exemplo, deve ser imediatamente descartado da opção, já que possui um alto nível de porosidade.

É preciso ficar atento e a opção escolhida oferece baixa manutenção e facilidade de limpeza. A cerâmica, o granito, pastilhas e porcelanato são alguns deles. Tomando esses cuidados e tendo atenção, não será necessário se preocupar com o surgimento de manchas e na limpeza extrema.

O que é necessário para montar uma lavanderia planejada?

Para montar sua lavanderia planejada, são necessários alguns elementos básicos. Máquina de lavar, secadora, nichos e armários são alguns dos itens essenciais.

A secadora é perfeita para quem mora em apartamentos menores e quer ter mais espaço na área. Alguns modelos de máquina de lavar já vêm com a própria secadora embutida.

Para aqueles que optarem por fazer móveis planejados para a lavanderia, é preciso ir atrás de um profissional de confiança que saiba o que está fazendo. Fazer a medição correta dos espaços, saber que tipo de material usar para não estragar fácil são alguns dos requisitos necessários.

Além disso, ter a ajuda de um profissional nessa hora pode poupar grandes problemas, como o móvel não encaixar no espaço em questão ou até na hora de realizar a montagem, por isso é preciso ter confiança na loja que irá realizar seus móveis sob medida.

Com essas dicas que demos acima, é possível realizar um projeto com móveis planejados em sua lavanderia, é preciso apenas ficar atento à loja que está sendo contada e aos materias que estão sendo utilizados.

A Daze Movelaria é uma empresa de planejamento de móveis que dá confiança e segurança para seus clientes, desse modo é possível fazer o seu móvel planejado de forma tranquila e eficaz.

Quer saber como a Daze Móveis Planejados pode transformar o seu ambiente? Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo!

 

Meta description: Querendo realizar um projeto de móveis planejados em sua lavanderia? No post a seguir demos algumas dicas e sugestões de como ter uma lavanderia moderna e funcional com os móveis feitos sob medida.

 

 

Móveis Sob Medida com estilo e sofisticação
Design contemporâneo e exclusivo