daze, a sua opção em móveis personalizados e de alto padrão.

daze, a sua opção em móveis personalizados e de alto padrão.
09/03/2021

Os bastidores de um novo projeto residencial do arquiteto Rodrigo Zaniolo

Todo início de projeto é literalmente a construção de uma nova história. Entender os anseios do cliente, criar um conceito geral do projeto, transformar isso tudo inicialmente em imagem e escolher bons parceiros para materialização do trabalho, é realmente desafiador.

No post de hoje entrevistamos Rodrigo Zaniolo, arquiteto, designer de interiores e professor da academia brasileira de Arte, que escolheu sua profissão há mais de 20 anos e reúne em sua carreira centenas de projetos no Brasil e no exterior.

Contaremos um pouco sobre esse desafio diário de iniciar novos trabalhos e também apresentaremos um lindo projeto de móveis que está em produção na Daze Movelaria.

Para Rodrigo, a arquitetura é um desafio diário que envolve aspectos diversos, desde pensar no conforto do cliente, qualidade e acabamentos dos materiais, como também no investimento que o cliente dispõe para a reforma.

“Conciliar tudo isso exige muito do arquiteto, não importando se o projeto é pequeno ou grande. Costumo dizer que somos uma máquina de transformação de desejos”, enfatizou Zaniolo.

Comenta ainda que todo esse processo precisa ser acompanhado por bons fornecedores.

“Quando inicio um novo trabalho, já tenho em mente cada empresa que irá compor esse time, e com a Daze não foi diferente. Eles embarcaram nas minhas loucuras de criar um projeto ousado”, comenta.

O apartamento, de quase 180 m², localizado no Morumbi, está sendo criado com muito cuidado e profissionalismo. Para Vera Theodorico, arquiteta e diretora da Daze, receber esses novos projetos é o que move a empresa.

“Nossa principal característica é trabalhar com o conceito de movelaria personalizada. É transformar cada projeto em uma entrega exclusiva. Os projetos nunca acabam sendo iguais e repetidos, e isso é realmente fantástico. É um privilégio poder trabalhar junto com Rodrigo Zaniolo e literalmente ousar com o que há de melhor em móveis planejados no país. Em breve mostraremos cada detalhe pra vocês”, comentou Vera.

Rodrigo comenta que a cliente, além de amiga pessoal, é exigente, o que aumenta ainda mais a responsabilidade de entregar um apartamento incrível. O projeto, que já está em fase de obras, tem algumas características diferentes do convencional. O pé direito duplo e a criação de um mezanino, por exemplo, possibilitaram a separação dos ambientes sociais, como espaço de estar, lareira, sala de jantar e um espaço gourmet.

“A Daze Movelaria me trouxe uma segurança para compor esses ambientes, com móveis em diferentes tamanhos e dimensões, além de me permitirem carta branca para criação e assim eles resolveriam até o final do desenvolvimento desse trabalho”, enfatiza Zaniolo.

Um perfil contemporâneo com uma somatória de estilos, assim que Rodrigo classifica o projeto.

“Usamos elementos em ferro, com acabamento em aço corten e piso granilite com um tom acinzentado e fendi. Já na composição dos móveis, optamos por um revestimento com acabamento amadeirado e também misturado com laminado melamínico preto. Uma tentativa de arrojar, mas com o pé no chão”, complementa Rodrigo.

Ele enfatiza que todo início de trabalho precisa de um conteúdo de pesquisa e uma larga lista de itens a serem explorados.

“Sou a primeira pessoa a visitar o imóvel. Faço questão de fazer uma análise mais técnica, usando todo meu know how e expertise para visualizar as principais características do ambiente. Assim já começo a criar na minha cabeça o que é possível colocar naquele local”, enfatiza Rodrigo.

Além disso, comenta ainda que faz parte do profissional entender a rotina e características de cada morador do apartamento.

“Nesse projeto precisei entender o dia a dia de cada um e assim compor os ambientes. A cliente possui duas filhas jovens, uma trabalha home office e a segunda fica boa parte do tempo fora de casa, mas nas horas livres, gosta de ler livros. Sugerimos assim a personalização dos cômodos para melhor abraçar cada morador”, reforça.

Vera comenta que um dos pontos altos e que te deixou mais empolgada foi a ideia do conceito Wine Wall, uma torre de quase 6 m de altura que vai abrigar um grande número de garrafas de vinho.

“Já consigo imaginar aquela torre imponente com dezenas de garrafas de vinho. Com certeza é um dos elementos surpresa desse projeto sensacional e a cliente irá adorar, já que é apreciadora da bebida”, conta Vera.

Para finalizar, Rodrigo comenta que a escolha da Daze Movelaria não foi à toa.

“Além de uma empresa muito bem estruturada, o comprometimento e envolvimento no projeto é a característica principal da Daze Movelaria” – finaliza.

E aí, ansiosos pelas fotos? Separamos algumas imagens para deixar aquela curiosidade. O Arquiteto estima que em dois meses a obra será finalizada. Então não deixe de acompanhar nossas redes sociais para ver a entrega desse lindo trabalho.

Se você procura móveis planejados em Santos, conte conosco! Entre em contato pelo nosso site ou pelo WhatsApp.

Leia também : A importância de alinhamento entre arquiteto e a loja de moveis planejados.

Móveis Sob Medida com estilo e sofisticação
Design contemporâneo e exclusivo